Atar nossas feridas

Salmos 147 – 20 / Versículo chave: Salmos 147.3

“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.”

Mulher e a Bíblia - vivabemcasada.com.br

Seu coração está partido? Você tem sido ferida e sente que não há cura para seu espírito machucado? Deus está pronto para cura-lá. Ele “sara os quebrantados de coração, e lhe ata as suas feridas” (147.3).

Ao longo da Bíblia existem muitas pessoas com corações quebrantados, como os exilados que foram forçados ao cativeiro (veja Sl 137), ou aqueles que lutaram contra grandes adversidades para reconstruir os muros de Jerusalém (veja Ne 4. 1,2). Porém, a promessa de Deus de curar os quebrantados de coração é para todo o povo de Deus em todos os lugares. Deus não cura de longe; ele se envolve no processo de cura e no socorro. Moisés perguntou aos filhos de Israel: “Pois, que nação há tão grande, que tenha deuses tão chegados como o Senhor nosso Deus, todas as vezes que o invocamos?” (Dt 4.7; veja também Sl 119.151). Ele ata as feridas de todos aqueles que estão caídos “e levanta a todos os abatidos”. Quando Deus veio a nós em Cristo Jesus, cumpriu a profecia de Isaías registrada no texto de Isaías 61.1,2 e proclamou, na sinagoga em Nazaré, que ele havia vindo “para evangelizar os pobres,… curar os quebrantados do coração,… pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18,1).

Podemos ter nossos corações quebrantados por muitas razões. A vida pode nos derrubar. Podemos ser terrivelmente feridos pela rejeição e pelo abuso. Podemos ser abatidos por uma lembrança cruel ou circunstâncias difíceis.

Ezequiel 34 nos mostra Deus como um pastor zeloso atento ás suas ovelhas: “A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer, e a quebrantada ligarei, e a enferma fortalecerei” (Ez 4.16). Deus fala de suas ovelhas sendo feridas por maus pastores. Muitas pessoas hoje têm sido magoadas por maus pastores, líderes que as têm ferido profundamente. Divisões de igrejas e controvérsias podem quebrar o coração, mas o Bom Pastor está perto e atará suas feridas.

Caso seu coração esteja quebrantado, busque ao Senhor. Lembre-se de que ele não é um Deus que cura a distância. “Perto está o Senhor de todos os que invocam, de todos os que invocam de verdade” (145.19). Qualquer que tenha sido a razão da nossa mágoa, Deus quer curá-la. Ele está atento para atar nossas feridas.

leia também: Quando o diabo corta seus cabelos

Author: Karla Costa

De BH/MG, casada, mãe de duas filhas, especialista em gestão de pessoas e de negócios.

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.