Como conciliar o casamento e a vida profissional

Não é impossível conciliar o casamento e o trabalho. Nesse breve artigo te daremos algumas dicas de manter o amor sempre vivo, e também ter uma carreira de sucesso.
Mulher moderna no trabalho
Para as mulheres do passado, casar significava abdicar de parte de sua vida para os cuidados da casa e
dos filhos, mas os tempos mudaram. Hoje, as mulheres conquistaram uma boa posição no mercado de trabalho e na maioria das vezes não desejam abrir mão do sucesso para cuidar somente da família.

Essa realidade é completamente natural e compreensível, por isso, nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como é possível conciliar a vida profissional com a família, como é possível conciliar o trabalho e o casamento.

– Não leve os problemas do trabalho para casa

A primeira dica de como conciliar o trabalho e o casamento é a de não misturar as relações pessoais e profissionais. Pode parecer uma dica óbvia, mas esse talvez seja o principal erro cometido tanto por esposas, quanto por maridos.

O dia no trabalho foi chato? O acúmulo de atividades te estressou? Não desconte toda a sua raiva em seu parceiro, tratando ele mal e de maneira estúpida. Da mesma maneira que as mulheres não gostam de serem tratadas mal, os homens também se sentem irritados nessa situação.

É muito saudável ter uma conversa com seu marido e desabafar sobre os problemas que tenha enfrentado durante o dia, isso até pode servir para fortalecer o casamento, mas jamais desconte a raiva e o estresse enfrentado no trabalho nas atitudes com seu parceiro.

– Pense no seu sucesso profissional, mas também pense no do seu parceiro

É muito bacana e muito importante que você pense em alavancar cada vez mais sua carreira, estudar, realizar cursos e faculdade… Mas também pense no lado do seu parceiro, seu marido também deseja aperfeiçoar a própria carreira.

Por isso é bom, assim como em todos os assuntos da vida a dois, que haja um equilíbrio no casamento. Se você quer fazer um curso, ótimo, mas também deixe que seu parceiro tenha também um tempo para aperfeiçoar a carreira dele. É crescendo juntos que o sucesso de vocês vem junto. Combine com seu marido quais serão seus horários de estudo, e veja quais serão os dele, assim vocês podem conciliar os dias que cada um ficará com os filhos. Essa é também uma ótima maneira de conciliar o casamento e o trabalho dos dois lados.

– Avalie bem a possibilidade de mudanças

Mudar de cidade ou até mesmo de país é uma possibilidade muitas vezes oferecida para funcionários em ascensão, não é mesmo? Se você tiver uma proposta de mudança não deixe de consultar seu parceiro antes de tomar qualquer decisão.

Um casamento envolve a vontade de ambos. De repente para seu marido talvez não seja a hora ideal de mudar de casa, ou não seja a melhor escolha deslocar seus filhos de uma escola que eles já estão acostumados. Pense e avalie bem a proposta, converse com sua família e deixe claro que quer ver todos bem.

 Mostre ao seu marido que você se importa também com a opinião dele, isso é uma maneira de conciliar o casamento e a vida profissional. Não adianta estar feliz no trabalho e ver a família ficar triste.

Se a proposta for de poucos meses e sua família não puder mudar junto com você, pense na possibilidade de viver um casamento a distância por um tempo, mas isso também deve ser de comum acordo.

– Cuide sempre de sua aparência e não deixe o romantismo de lado

Não é segredo para ninguém que um casamento feliz é aquele que tem demonstrações de amor e afeto sempre, independente dos anos juntos. Valorizar o romantismo e não descuidar dos cuidados com você, também é uma das regras para conciliar o casamento e o trabalho.

Cuidar de você, aliás, é bom não só para o casamento como para você mesma. Mesmo que o trabalho esteja longo e cansativo, reserve um tempo para se cuidar e não deixe de preparar surpresas românticas para o seu marido.

Um casamento feliz é aquele que sempre se reinventa, é aquele que sempre tem carinho e atenção de ambos os lados. Enfim, casar é abdicar de algumas coisas para viver uma vida dividida.

Não é necessário abdicar do seu trabalho para cuidar de seu casamento isso é uma coisa do passado, que não precisamos repetir, mas é importante que o trabalho não seja a sua única e exclusiva prioridade.

Portanto para conciliar o casamento e o trabalho é preciso que haja conversa, tempo para ambos e sempre muito amor.

Se gostou, comenta e compartilha…

Leia também: Qualidades de uma ótima esposa   e   Sinais de uma esposa problemática

Author: Karla Costa

De BH/MG, casada, mãe de duas filhas, especialista em gestão de pessoas e de negócios.

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.