Como perder barriga após o parto

Uma dúvida cada vez mais crescente entre as mulheres que engravidam é como perder barriga após o parto, uma vez que durante a gravidez é comum o ganho excessivo de peso, e isso acaba gerando um grande descontentamento entre as gestantes.

Hoje em dia, com o avanço tecnológico e da medicina estética, perder barriga após a gravidez tem sido cada vez mais possível, onde a mulher pode facilmente voltar ao corpo de antes ou até melhor do que era antes da gravidez.

Exercicio_vivabemcasada.com.br

Mas é importante lembrar que nem todos os casos são iguais e por isso para saber como perder barriga após o parto de forma segura é necessário passar por um médico especialista para que ele avalie seu caso e aponte a melhor forma de você alcança o seu objetivo.

Apesar dessa avaliação ser super necessária, existem algumas dicas que são essenciais para você atingir o seu objetivo de perder barriga após a gravidez sem prejudica a sua saúde. Veja a seguir alguma dessas dicas.

Procure se alimentar bem e evite frituras

Uma boa alimentação é a base para toda gestante perder barriga após o nascimento do seu filho. Procure consumir alimentos que restaurem a estrutura muscular e evite frituras e comidas com elevado teor calórico, pois elas tendem a prejudicar o processo de perda de peso.

A amamentação pode ser sua grande aliada

O ato de amamentar pode auxiliar bastante na perda de peso, pois a produção de leite promove o gasto de calorias. Portanto quanto mais você amamentar, maior será a produção de leite e consequentemente maior vai ser a perda de calorias.

Segundo especialistas ao amamentar a cada 3 horas você estará gastando em média 500 calorias. Por isso se quer saber como perder barriga após o parto, essa com certeza é uma excelente dica para você alcançar a perda de peso mais rápido do que imagina.

Pratique atividade física

Um dos fatores que mais causam a distensão abdominal nas mulheres após o parto é a diástase, que consiste no afastamento da musculatura abdominal.

Nesse caso o tratamento mais recomendado é a prática de exercício físico, que deve ser realizado mediante acompanhamento profissional.

Ao pratica exercícios físicos você estará fortalecendo o assoalho pélvico e a musculatura abdominal fazendo assim com que retome a barriga que tinha antes da gravidez.

Alguns exercícios são bastantes favoráveis na perda de barriga após a gravidez. Dentre eles é possível citar:

  • Exercício de Kegel: Esse tipo de exercício vai atuar no assoalho pélvico, mais precisamente na região do períneo. Além de auxiliar a mulher evitando a incontinência urinaria que é comum no pós parto, o exercício de Kegel também fará com que a mulher retome a sua forma física.
  • Pilates: Esse exercício por si só já em bastante praticado entre as mulheres pelo fato dele ser prazeroso e gerar bons resultados para o corpo.

No caso da mulher no pós parto, essa realidade também é verdadeira, e o Pilates pode contribuir bastante para que a mulher elimine calorias e assim volte a ter o corpo de antes, mantendo o bem estar e a qualidade de vida.

 

Aposte nos tratamentos estéticos

Associado a uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas, também é possível que a mulher realize tratamentos estéticos para ajudar na retomada do seu corpo de antes da gravidez.

Um dos tratamentos bastante procurado pelas mulheres é a drenagem linfática, pois ela ajuda na retenção de líquidos e favorece na diminuição da barriga no puerpério, sem contar que ainda auxilia na redução da flacidez.

Enfim como pode perceber, para saber como perder barriga após o parto não é algo tão complicado, basta você seguir as dicas certas e executa-las sempre com a orientação de um profissional para poder receber as informações adequadas e assim alcançar seu objetivo de forma segura e saudável.

leia também: Receita para quem tem dificuldade de perder barriga

Author: Karla Costa

De BH/MG, casada, mãe de duas filhas, especialista em gestão de pessoas e de negócios.

Share This Post On
468 ad

3 Comments

  1. De fato, o melhor texto que vi sobre esse assunto até o momento. Meus parabéns! O artigo saiu ótimo. Depois visite o meu blog. Abraço!

  2. De fato, o melhor assunto que vi sobre esse assunto até o momento. Meus parabéns! O texto saiu ótimo. Depois visite o meu site. Abraço!

  3. Bom dia, amei, gostei muito do blog. Eu também tenho um site me visita mais tarde. Abraços!

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.