DEUS – QUEM ELE É

Deus quem ele é _ vivabemcasada.com.br

Gênesis 17. 1-8 / versículo chave: Gênesis 17. 1,2

“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente”.

 

É difícil estar contente num mundo que está sempre insatisfeito. Você alguma vez já disse a si mesma: “Deusa nunca é suficiente para mim. Eu preciso de Deus e…”? Quando verdadeiramente conhecer a Deus, vai perceber que ele é o único de quem você realmente precisa. Conforto, instrução e um convite a confiar são revelados em outros dos nomes de Deus. El Shadai. “Eu sou Deus todo-poderoso”, o Deus que é suficiente  aquele que vem para resgatar, aquele que frutifica.

Deus disse essas palavras a Abraão, que precisava de boas novas naquele momento. Abraão estava com 99 anos e já tinha há muito passado do tempo de “pai de muitas nações” (17.5). Ainda assim, Deus estava dizendo a Abraão que ele teria um filho! O fato de sua esposa não ser fértil adicionava algo mais a essa confusão. Abraão sabia que estava diante de uma grande oportunidade de provar se Deus era tão grande e poderoso quanto o seu nome. E ele provou. Abraão acreditou em El Shadai, e Sarai concebeu! Deus disse que era o provedor, aquele que frutifica, o que supre, o que satisfaz – e Abraão e Sara descobriram que tudo isso era verdade. Nós precisamos enxergar oportunidades em cada situação que Deus permita que venha ao nosso encontro. Chances para realmente conhecer a Deus virão na forma de tempos difíceis e circunstâncias confusas.

Que situação impossível você enfrentando? Essa situação parece “morta” como o ventre de Sara? Parece tão improvável quanto um homem de 99 anos e sua esposa com idade avançada gerar um filho? El Shadai diz que pode trazer vida da morte. Abraão “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”. (Rm 4.20,21).

Deus faz o que promete fazer.

leia também: CARACTERISCAS DA LIDERANÇA FEMININA

Author: Karla Costa

De BH/MG, casada, mãe de duas filhas, especialista em gestão de pessoas e de negócios.

Share This Post On
468 ad

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.